Criar um Site Grátis Fantástico
metilfolato melhor horario para tomar a noite gravidez

metilfolato melhor horario para tomar a noite gravidez Quando se discute a vitamina B9, a linguagem comum é usar ácido fólico e folato de forma intercambiável, como se os dois fossem termos diferentes para a mesma coisa.. Fale com a maioria dos OB-GYNs sobre o tipo de vitamina B9 no seu pré-natal, e eles dirão que a diferença não importa. Observe o rótulo nutricional médio e ele listará o ácido fólico em vez do ácido fólico, mesmo que ocorra naturalmente.. Nossos corpos não usam realmente ácido fólico ou folato; eles os convertem em 5-metiltetrahidrofolato a forma utilizável de folato. O ácido fólico deve ir para o fígado para a conversão em 5-metiltetrahidrofolato, mas há um problema aqui: o fígado nem sempre produz o suficiente da enzima necessária para converter o ácido fólico em tetraidrofolato.. Folatos orgânicos, como os encontrados em alimentos ou 5-methyltetrahydrofolate suplementar, não tem esse problema. Eles são facilmente convertidos em tetraidrofolato no nível do intestino após o consumo. Então, talvez só tome um pouco mais de ácido fólico para ter certeza de que você produz tetraidrofolato suficiente, certo? Inundar os caminhos, conversão de força bruta. Essa mesma tática usada por milhões de ginecologistas para obter níveis de folato nos seus pacientes pode ter consequências não intencionais. Ácido fólico não convertido pode acabar circulando por todo o corpo, onde tem efeitos colaterais indesejados. Função imune Células assassinas naturais são a primeira linha de defesa do sistema imunológico contra patógenos e insultos imunológicos. Sua principal função é matar para promover a citotoxicidade, ou a morte celular e o excesso de ácido fólico no sangue podem. Em um estudo, mulheres pós-menopausadas com níveis sangüíneos elevados de ácido fólico não metabolizado apresentaram menor citotoxicidade de células natural killer.

Metilfolato melhor horario para tomar a noite gravidez kit

Um estudo mais recente em adultos brasileiros encontrou a mesma coisa: 5 mg de ácido fólico (uma dose reconhecidamente maciça) administrados a cada dia aumentaram várias vezes o folic não metabolizado sérico e diminuíram a citotoxicidade das células natural killer. Células assassinas naturais que não são boas em matar não são nada boas. Diabetes Como mencionado anteriormente, a presença de ácido fólico não metabolizado na circulação reduz a atividade das células natural killer, que além de defenderem-se contra patógenos invasores, também detêm a maré de processos inflamatórios descontrolados, incluindo a destruição autoimune dos próprios tecidos do corpo.. Um estudo de camundongos de 2012 mostrou que a administração de células NK interrompeu a destruição de células beta pancreáticas e reverteu a progressão do diabetes autoimune. Se as pessoas são expostas a ácido fólico não metabolizado suficiente para deprimir a função das células NK, isso poderia explicar parcialmente o aumento do diabetes tipo 1. De fato, pouco depois de 159 países começarem a fortificar a farinha com ácido fólico, a taxa de diabetes disparou, superando as previsões epidemiológicas.. Gravidez O folato é fundamental para o desenvolvimento fetal, e a suplementação com ácido fólico mostrou reduzir a incidência de defeitos do tubo neural. Isso é ácido fólico sintético, a propósito. É claramente útil, especialmente se você não está comendo alimentos ricos em folato.. Mas pode haver um limite superior, particularmente após o primeiro mês de gravidez. O ácido fólico não metabolizado, que é elevado em muitas mulheres grávidas que o suplementam, compete com o glutamato por se ligar a cones de crescimento neural em fetos. Se o ácido fólico supera o glutamato, os pesquisadores acreditam que ele possa prejudicar o desenvolvimento neural.

Metilfolato melhor horario para tomar a noite gravidez infantil

Alguns pesquisadores até mesmo propõem que o excesso de ácido fólico não metabolizado da suplementação com ácido fólico pode aumentar o risco de autismo. Mas ouvi dizer que o ácido fólico é mais biodisponível que outras formas de folato. Se isso é verdade, o ácido fólico não é melhor? Não necessariamente. Um estudo recente mostrou a superioridade do ácido fólico em comparação com folato à base de alimentos e 5-methyltetrahydrofolate. O uso de ácido fólico resultou em níveis séricos de ácido fólico muito maiores do que os alimentos ricos em folato ou o 5-metiltetraidrofolato; eles absorveram mais. Mas eles estavam usando? Ou foi muito daquele folato que acabou na corrente sanguínea, não utilizado e não metabolizado, onde se demonstrou causar os problemas listados nas seções anteriores? Um exame mais detalhado revela que, embora o ácido fólico tenha aumentado o folato sérico em maior grau, os alimentos ricos em folato e o 5-metiltetra-hidrofolato foram melhores em aumentar os níveis de folato nos glóbulos vermelhos. Existe outra variável a considerar ao escolher o tipo de folato que você toma: Genética. Certas variantes genéticas tornam muito mais difícil a conversão de ácido fólico e folato alimentar. Estas são as famosas mutações MTHFR, que controlam a produção de uma enzima que desempenha um papel crítico na via de conversão do folato. Se você tem uma mutação inibitória, sua capacidade de completar a conversão de ácido fólico e folato em 5-metiltetrahidrofolato sofre. O ácido fólico suplementar é apenas ácido fólico. Ele sempre tem que percorrer todo o caminho do folato para conversão em folato utilizável. Uma pequena porção está na forma de ácido fólico, requerendo conversão completa, mas também vem em diferentes formas, algumas das quais começam mais ao longo do caminho de conversão.. Uma porção significativa de folato alimentar é mesmo 5-methyltetrahydrofolate em si, eliminando a necessidade de conversão inteiramente.

Metilfolato melhor horario para tomar a noite gravidez gravidez

Você absorve mais ácido fólico sintético, mas pode ter dificuldade em convertê-lo em folato que você pode usar. Você absorve menos folato alimentar, mas é mais fácil converter em folato utilizável. Chris Masterjohn fez um ponto interessante em um podcast recente: No contexto de uma deficiência de vitamina B12, o ácido fólico sintético pode funcionar melhor que o folato alimentar. Se for esse o caso para você, eu recomendo corrigir a deficiência de B12. Enquanto o ácido fólico pode certamente ser útil, especialmente em certas populações com certas condições de saúde, eu errei do lado de formas mais naturais (por falta de um termo melhor). Por milhares de anos, obtivemos nosso folato a partir de alimentos. E parte do folato que encontramos nos alimentos vem em uma forma idêntica à do 5-metiltetrahidrofolato suplementar. Estas são as formas às quais nos adaptamos. O ácido fólico funciona claramente elevando os níveis de folato, prevenindo defeitos do tubo neural e prevenindo deficiências grosseiras, mas vem com efeitos colaterais potenciais. Eu sempre gosto de errar do lado da natureza. Por que estou dizendo isso agora? Experiência pessoal. Recentemente, mudei a fonte de vitamina B9 da Fórmula-Mestre do ácido fólico para o 5-metiltetra-hidrofolato. Eu fiz a pesquisa ao longo do tempo, vi que eu poderia fazer melhor e corrigi-lo. Eu não estava fornecendo a melhor formulação B9 no meu suplemento, um suplemento que eu mesmo tomo todos os dias e tenho por anos. Se você tem alguma dúvida sobre folato, ácido fólico, 5-methyltetrahydrofolate, grite abaixo! Eu não costumo destacar as últimas ofertas no blog aqui, mas isso simplesmente se encaixa no tópico com muita facilidade. Para aqueles que estiverem interessados, quando você comprar a Primal Master Formula hoje, você receberá um e-mail com um código de desconto de US $ 20 para sua próxima compra de US $ 50,00 na loja da Primal Blueprint.